quinta-feira, 19 de julho de 2012

Boy George - Victims

              "I Feel like a child on the dark night.
                Whishing there was some kind of heaven."                                                                                  
               "I Feel like a child on the dark night.
                 Whishing we could spend it together."


                                   

Amo Boy George, com voz rouca ou não.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O amor, segundo Jung


“O amor tem mais do que um ponto em comum com a convicção religiosa: exige uma aceitação incondicional e uma entrega total. Assim como o fiel que se entrega a seu Deus participa da manifestação da graça divina, também o amor só revela seus mais altos segredos e maravilhas àquele que é capaz de entrega total e de fidelidade ao sentimento. Pelo fato de isto ser muito difícil, poucos mortais podem orgulhar-se de tê-lo conseguido. Mas, por ser o amor devotado e fiel o mais belo, nunca se deveria procurar o que pode torná-lo fácil. Alguém que se apavora e recua diante da dificuldade do amor é péssimo cavaleiro de sua amada. O amor é como Deus: ambos só se revelam aos seus mais bravos cavaleiros.
Da mesma forma critico o casamento experimental. O simples fato de assumir um casamento experimental significa que existe de antemão uma reserva: a pessoa quer certificar-se, não quer queimar a mão, não quer arriscar nada. Mas com isto se impede a realização de uma verdadeira experiência. Não é possível sentir os terrores do gelo polar na simples leitura de um livro, nem se escala o Himalaia assistindo a um filme.
O amor custa caro e nunca deveríamos tentar torná-lo barato. Nossas más qualidades, nosso egoísmo, nossa covardia, nossa esperteza mundana, nossa ambição, tudo isso quer persuadir-nos a não levar a sério o amor. Mas o amor só nos recompensará se o levarmos a sério.  Considero um desacerto falarmos nos dias de hoje da problemática sexual sem vinculá-la ao amor. As duas questões nunca deveriam ser separadas, pois se existe algo como problemática sexual esta só pode ser resolvida pelo amor.  Qualquer outra solução seria um substituto prejudicial. A sexualidade simplesmente experimentada como sexualidade é animalesca. Mas como expressão do amor é santificada. Por isso não perguntamos o que alguém faz, mas como o faz. Se o faz por amor e no espírito do amor, então serve a um Deus; e o que quer que faça não cabe a nós julgá-lo pois está enobrecido.”
Civilização em Transição, uma das mais belas e esclarecedoras obras de Jung.
(Será que ele conseguiu praticar o que pregou?)

domingo, 8 de julho de 2012

Sentir

“Ele fala muito. Ela ouve em demasia. 
Até aí, tudo bem. 
O problema está em eles sentirem demais.” Artemísia QF




"Correto: Ser apenas uma leitora.
Errado: Sonhar em ser uma personagem."
 Artemísia QF




quinta-feira, 5 de julho de 2012

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Meditação

Depois de aprender a meditar em um Templo Tibetano e ter algumas experiências na meditação, assisti o video que apresento abaixo.
Mesmo não sendo uma meditadora experiente, nele são apresentadas experiências que vivi.
Conversando com meditadores de longa data, percebi que esse video mostra muitas experiências reais.
Vale a pena assistir e praticar.
Boa Meditação!!!